Lista/Desafio - 101 coisas em 1001 dias

By Ana Rodrigues - janeiro 28, 2022

Imagem: Ana Rodrigues

Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Sei que esse desafio é suuuper antigo, mas sempre tive vontade de participar, então agora que voltei com o blog resolvi arriscar e colocar alguns dos meu sonhos e objetivos no "papel" e realmente cumpri-los.

E você que é novo por aqui e não sabe do que se trata, a tag consiste basicamente em elaborar uma lista com 101 objetivos, sonhos, etc. E cumpri-los num prazo de 1001 dias que no caso vai dar quase 3 anos. E nessa lista deve conter apenas coisas alcançáveis com base na realidade de cada um é claro.

A primeira vez que tentei elaborar uma lista assim foi bem complicado, mas como adotei o método de listagem para tudo na vida dessa vez foi muuuito mais tranquilo de resolver. Coloquei apenas coisas que quero tentar cumprir a curto prazo, mas que vou ter uma sobra de tempo caso aconteça algum imprevisto.

Obs. Esse poste é beeem antigo, porque eu reativei o blog mais uma vez e ele já estava pronto nos rascunhos. Vim com uma lista de coisas pra fazer antes de morrer, mas decidi que vou tentar cumprir essa lista aqui também, será que consigo? E assim como na outra lista, vou fazer postes individuais contando como foi concluir cada item dessa lista.

Em andamento | Concluído | Abandonado
Inicio:
01/02/2022 - Término: 28/10/2024

Pessoal

1. Morar sozinha.
2. Tirar a carteira de motorista.
3. Ser mais organizada.
4. Parar de procrastinar.
5. Ter aulas de etiqueta.

Sentimental

6. Ser mais compreensiva com as pessoas.
7. Deixar de ter medo e aproveitar mais a vida.
8. Parar de me importar com o que os outros pensam de mim.

Imagem & Estética

9. Terminar todos os furos que planejei para as minhas orelhas.
10. Pintar o cabelo de azul, rosa ou roxo.
11. Conseguir iniciar e terminar a transição capilar.
12. Cuidar melhor do meu cabelo.
13. Cortar o cabelo Chanel reto outra vez.
14. Fazer uma tatuagem em homenagem ao meu avô.
15. Fazer uma tatuagem com o mês do meu aniversário.
16. Fazer uma tatuagem com o meu ano de aniversário.

Estudos & Cursos

17. Voltar com as aulas de inglês.
18. Fazer um curso de fotografia.
19. Fazer o curso de maquiagem com a Nabia em SJ.
20. Fazer o curso de maquiagem com a Mariana Rezende.
21. Fazer um curso de extensão de cílios.
22. Voltar com as aulas de violão.
23. Ter aulas de piano.
24. Concluir a faculdade de biomedicina.

Viagens & Mundo

25. Conhecer Arraial D'Ajuda na BA na época das baleias.
26. Conhecer Capitólio - MG.
27. Conhecer o bairro Liberdade em SP.
28. Conhecer Machu Pichu no Peru.
29. Visitar/encontrar com minha mãe pelo menos uma vez no ano.
30. Fazer uma viagem a dois.
31. Fazer uma trip com os amigos.
32. Conhecer as cidades históricas vizinhas de Barbacena - MG.
33. Conhecer os pontos históricos de Barbacena - MG.

Blog & Canal

34. Não desistir do blog por pelo menos 6 meses.
35. Comprar o domínio.
36. Criar uma logo/identidade visual para o blog.
37. Completar 1 ano de blog.
38. Organizar um cronograma de postes e seguir.
39. Estrear o canal no youtube.
40. Aprender a editar os vídeos.
41. Perder a vergonha de gravar na frente das pessoas.
42. Alcançar 1000 seguidores em alguma rede social do blog.

Compras

43. Comprar um computador.
44. Comprar uma impressora.
45. Comprar um celular novo.
46. Comprar um violão.
47. Comprar um câmera semi profissional ou profissional (ex. Canon T6i).
48. Comprar uma câmera Go Pro.
49. Comprar uma câmera Polaroid.
50. Comprar uma penteadeira/camarim.
51. Comprar um kigurumi e pantufas do Stitch.
52. Comprar patins semi/profissionais.
53. Comprar patins roller.
54. Comprar um vídeo game.
55. Comprar uma estante para os meus livros.
56. Comprar o jogo guitar hero.
57. Comprar a bateria e a guitarra do guitar hero.

Trabalhos & Finanças

58. Organizar minhas finanças.
59. Abrir uma poupança e depositar nela todo mês e não mexer durante 2 anos.
60. Ser independente financeiramente.
61. Ser a minha própria chefe. (01/02/22)
62. Ter o meu próprio espaço para atendimento.
63. Começar a trabalhar com estética.
64. Conseguir viver apenas do meu trabalho de esteticista.
65. Abrir a minha loja online.

Saúde

66. Aprender a fazer comidas mais saudáveis.
67. Me exercitar no mínimo 3x na semana.
68. Voltar ao meu peso ideal com saúde.
69. Correr/caminhar todos os dias.
70. Colocar o aparelho ortodôntico e concluir o tratamento dessa vez, rs.
71. Parar de tomar refrigerante completamente.
72. Ir no oftalmologista e renovar meus óculos todos os anos.
73. Ir no fonoaudiólogo.
74. Conseguir chegar no meu corpo dos sonhos.

Experiências

75. Jogar uma partida de paintball.
76. Aprender a jogar boliche.
77. Pular de bungee jump.
78. Ir no voo de asa-delta em Santa Barbara.
79. Aprender a atirar.
80. Fazer um piquenique ao ar livre.
81. Fazer uma festa do pijama com as meninas.
82. Ter uma festa de aniversário com o tema "Monstros SA" e todo mundo vestido dos personagens.
83. Ir numa bienal do livro.
84. Conseguir uma foto/autografo com um dos meu autores favoritos.
85. Ter aulas de pole dance.
86. Voo de balão em Tiradentes - MG.
87. Experimentar comida coreana.
88. Experimentar comida mexicana.

Variados

89. Investir na minha coleção de funkos pop.
90. Ter um scrap book de receitas testadas e aprovadas.
91. Ter um golden ou um bulldog.
92. Mudar totalmente a decoração do meu quarto.
93. Ler no mínimo 1 livro por mês até acabar o desafio.
94. Sempre doar as coisas que não uso mais.
95. Organizar todos os meus documentos no computador e celular.
96. Ir num show de alguma banda/cantor que eu goste muito (No momento é o Jão).
97. Conseguir fazer meu pai se exercitar e se alimentar melhor.
98. Preparar um jantar/almoço para os meus amigos aqui em casa.
99. Ter um scrap books das minhas aventuras.
100. Montar o quebra-cabeça do mapa mundi da Grow e emoldurar para pendurar na sala.
101. Conseguir concluir todos os itens dessa lista.

E aí, o que acharam da minha lista? Lembrando que ao longo do tempo venho atualizar esse poste com o status de cada item e também vou escrever novos postes contando como foi realizar alguns deles.

Espero que tenham gostado e até o próximo poste!
Beijos ;*

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe um recadinho pra mim que retornarei o com todo meu carinho ♥️